Monday, June 4, 2007

Comentarios

Creio que é importante sabermos a sua opinião, por favor deixem os seus comentarios referente a este tema.

Enquanto editora deste blogg, penso que esta politica é uma tentado contra os direitos humanos porque ninguem tem o direito de prohibir a vida e muito menos de obrigar a fazer abortos. Se a taxa de natalidade é tão alta, o governo deveria de distribuir gratuitamente metodos contraceptivos e aulas de planeamento familiar.

Qual é o seu objectivos e as suas consequencias?


O objectivo principal desta política antinatalista se tem cumprido e desde 2002 é mais moderada e permisiva, foi abolida das grandes cidades em 2004. Actualmente, a taxa de crescimento da população chinesa é de 0,7%


Mas tambem tem tido outras consequencias, principalmente um forte desequilibro entre a população masculina e feminina, que sentença a solteria a muitos homens. Por outra parte, existe um rapido envelhecimento da população. Desgraçadamente, se tem feito milhões de esterilizações e abortos forzados; se tem producido o abandono de bebes, trafico de crianças e disimulações familiares, pois os paois escondem aos filhos para nao ser multados. Calcula-se, tambem, que mais de 20 milhoes de meninas tem sido sacrificadas por pais que desejavam ter um menino.

O que é uma politica antinatilista? Qual é?

Actualmente, o crescimento da população é escasso: o índice de fecundação é de 1,8 filhos por mulher. A reducção do numero de nascimentos deve-se ao control da natalidade nas ultimas decadas. Em 1979, quando o pais esteve quase a chegar aos 1.000 milhoes de habitantes, as autoriadades decidiram por em practica uma dura politica antinatalista, com o fim de impulsar a area economica, melhorar os recursos e o bem estar da população. Iniciou-se, então, uma campanha baixo a frase de ‘‘um casal, um filho’’ e aquelas familias que tivessem mais de um filho eram castigadas com multas, as vezes equivalentes a mais de tres anos do orçamento dos pais, e, em alguns casos, inclusive se castigava com o despedimento laboral.